banner certo

Confira algumas das exigências feitas por equipes que participarão da Copa

O Brasil vai receber centenas de craques estrangeiros para o mundial, e você pode ficar por dentro de alguns pedidos feitos pelas seleções a seguir

A Copa do Mundo trará ao nosso país times de futebol de 31 nações diferentes, o que significa que além de presenciarmos um espetáculo esportivo, também presenciaremos um verdadeiro festival cultural. Além disso, entre os atletas — no total serão 736 —, também receberemos diversas estrelas dos gramados. Sendo assim, é comum que as seleções façam algumas exigências, seja por conta de aspectos culturais ou pela escalação de craques famosos.
O pessoal do site Lance!Net reuniu alguns dos pedidos feitos pelas comissões técnicas de países que participarão da Copa em um bem-humorado artigo, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos sete para você conferir:

1 – Uruguai

ShutterstockFonte: Shutterstock
 
A equipe do Uruguai ficará no JN Resort em Sete Lagoas, Minas Gerais, e exigiu que os aparelhos de ar-condicionado dos quartos ocupados pelos jogadores sejam silenciosos. Aliás, a quietude e a discrição parecem ser bem importantes para a seleção, que também exigiu que muros altos de proteção fossem construídos ao redor do estádio que os jogadores utilizarão para os treinamentos.

2 – Argélia

PixabayFonte: Pixabay
 
Os argelinos ficarão hospedados no Hotel Pitangueiras em Sorocaba, no interior de São Paulo, e como o islamismo é a religião oficial de seu país de origem, todos os quartos do hotel e dormitórios do centro de treinamento disponibilizarão cópias do Alcorão tanto para os jogadores como para membros da comissão técnica.

3 – Portugal

 
A seleção de Portugal, que ficará em Campinas, no interior de São Paulo, além de trazer seis seguranças a tiracolo — dos quais 4 ficarão à disposição de Cristiano Ronaldo —, também vai contar com um forte esquema de proteção formado por oficiais da Polícia Militar, Federal e do Batalhão de Ações Especiais. E para descontrair, a comissão técnica pediu que todos os quartos ocupados pelos integrantes da equipe — no The Palms Hotel — tenham videogames.

4 – França

PixabayFonte: Pixabay
 
Os franceses ficarão concentrados em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e como os jogadores não tem o costume de usar sabonetes convencionais durante os banhos, o Hotel JP, que hospedará a equipe, trocou todos pela opção líquida. Além disso, como vários atletas do time são muçulmanos, o cardápio também foi reformulado — eliminando a carne de porco e utilizando apenas carnes de animais que foram abatidos segundo os preceitos do islamismo.

5 – Equador

PixabayFonte: Pixabay
 
Os equatorianos vão ficar no Hotel Vila Ventura em Viamão, no Rio Grande do Sul, e pediram a criação de uma sala de games só para eles. Além disso, os integrantes da seleção serão recebidos em sua chegada ao Brasil com um belo churrasco, e todas as manhãs vão receber em seus quartos uma cesta contendo variedades de bananas equatorianas.

6 – Suíça

 
Além de internet de alta velocidade e de acesso a canais de TV suíços em todos os quartos ocupados pela seleção — que se hospedará no Resort La Torre, em Porto Seguro —, a imprensa suíça também solicitou a construção de um estúdio com a Praia do Mutá de fundo para a realização de entrevistas com os jogadores depois dos treinamentos.

7 – Honduras

PixabayFonte: Pixabay
 
Os hondurenhos também solicitaram internet de alta velocidade e seis canais em espanhol — dois quais dois devem ser de Honduras — nos quartos, e o Hotel Transamérica de Porto Feliz, no interior de São Paulo, vai transformar alguns dos dormitórios em escritórios que serão utilizados pelos dirigentes e membros da equipe técnica.

***

No fundo, nenhuma das exigências acima foi assim tão absurda, não é mesmo? Aliás, caro leitor, não deixe de compartilhar com a gente o que você achou dos pedidos das seleções nos comentários!
Comentários
0 Comentários