banner certo

Chuva na Cantareira deve amenizar problema de abastecimento, diz CGE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD2z_wymrjG-b9DXSSnfWm8tOM3W905K-xSGgBTJDOO-tcgue1fPwU9_ivX6aMdAzoQQkyQn0UCm07-qhPBf_NM7M9ZWxsHhyVqMKNKCBD8ea2RmCaS48I_hJ8ttBtTf2etU5L0H2hDLAK/s1600/agua-da-chuva4.jpg

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) afirma que a chuva que atingiu a capital paulista na tarde de sexta-feira (26) também chegou ao Sistema Cantareira e, por isso, a crise da água deve ser amenizada. De acordo com o centro, há muito tempo não chovia de forma moderada na região.
Mesmo assim, essa chuva está longe de acabar com o problema. Por coincidência, o reservatório do Sistema Cantareira atingiu o índice de 7,2% nesta sexta-feira (26), o mais baixo desde que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) incorporou o volume morto ao sistema que abastece milhares de pessoas em São Paulo.

O secretário de Estado de Recursos Hídricos, Mauro Arce, afirmou na última quinta-feira (25) que a primeira cota do volume morto da Cantareira deve terminar em 57 dias, caso o nível siga recuando no ritmo atual. Porém, as instabilidades que atingiram a região devem mudar esse cenário.
Comentários
0 Comentários