banner certo

Parque de Flores Hitachi Seaside Park – Japão

http://curiosidades-insanas.com/wp-content/uploads/2013/11/Hitachi-seaside-park2-1050x702.jpg 

Não tem como não se encantar com a beleza do Hitachi Seaside Park, um parque de flores, localizado na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura. Hitachi Seaside Park é um parque muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação, seu cenário se modifica completamente, enchendo os olhos dos visitantes com a beleza das suas flores sazonais.

O parque em si, não é muito grande. Sua área abrange apenas cerca de 3,5 hectares, porém a cada temporada, você vai encontrar uma variedade diferente de flores florescendo sobre o “Miharashi no Oka“, uma maravilhosa colina, que nas partes mais elevadas, pode-se ter uma vista panorâmica do Oceano Pacífico.

Embora não seja a vista para o mar que atraia as pessoas até Hitachinaka – São os magníficos jardins do Hitachi Seaside Park. Em 2011, a pequena cidade que fica na costa leste do Japão, foi devastada pelo grande tsunami. Hoje em dia, a região foi restaurada e os belos jardins voltaram a encantar os olhos dos visitantes.

Uma das flores mais populares e que atraem muitos visitantes no Hitachi Seaside Park são as nemophilas azuis, cuja característica principal são suas pétalas azuis semi-transparentes, que se estendem por uma extensa área do parque.

De longe, a colina se assemelha a um imenso tapete azul, onde mais de 4,5 milhões de nemophilas azuis florescem em todo o parque durante a primavera. O período de floração dessa flor é chamado de “Nemophilia Harmonia”.

Além de nemophilas, o parque tem cerca de um milhão narcisos florescendo em meio aos pinheiros, cerca de 170 variedades de tulipas e muitas outras flores, como a zínia, que floresce no verão e as kochias e cosmos no outono.

O cosmos é chamada de “Sakurá do outono” no Japão. Já a kochia, é uma espécie de arbusto que muda de cor conforme a estação. A estação mais procurada para vê-la é o outono, pois de verde, ela passa a ter tons de laranja e vermelho, deixando o parque incrivelmente atraente, com a sua aparência fofa como algodão.

Aqui, os visitantes são convidados a caminhar entre os arbustos e subir até o topo da colina para ter uma bela vista da colina vermelha ao redor do parque. Embora a kochia seja mais procurada por sua folhagem de outono, os arbustos também tem um encanto diferente quando estão ainda verdes ou na mudança de cores.

Além de desfrutar da beleza dos bosques e jardins, há outras formas de entretenimento, como um parque de diversões, onde são oferecidos mini-cursos de ciclismo e campo de atletismo. Há também área para piqueniques e churrascos. Enfim, o Hitachi Seaside Park é uma parada obrigatória para quem ama a Natureza, as flores ou quer simplesmente se aventurar no Japão.

http://curiosidades-insanas.com/wp-content/uploads/2013/11/Hitachi-seaside-park1.jpg


http://curiosidades-insanas.com/wp-content/uploads/2013/11/Hitachi-seaside-park4-1050x783.jpg

Comentários
0 Comentários