banner certo

Google trabalha em lentes de contato inteligentes para ajudar diabéticos

Aparelho desenvolvido pelos membros do projeto Google X tem o objetivo de substituir os métodos tradicionais para medir a glicose do sangue


Enquanto o mundo da tecnologia parece obcecado em encontrar o “relógio inteligente perfeito”, os engenheiros do projeto Google X apostam em iniciativas bastante diferenciadas. A companhia anunciou na última quinta-feira (16) que está trabalhando na construção de uma “lente de contato inteligente” responsável por ajudar pessoas com diabetes a monitorar o nível de glicose em suas correntes sanguíneas.
O projeto foi desenvolvido com a premissa de que os novos aparelhos se mostram menos invasivos e dolorosos do que métodos tradicionais, que tipicamente envolvem picar um dedo e testar gotas de sangue múltiplas vezes por dia. Idealmente, o sensor seria capaz de gerar uma leitura a cada segundo, emitindo alertas a partir do momento em que a quantidade de glicose do sangue começasse a cair — para isso, a companhia estuda colocar um LED minúsculo nas lentes.
Babek Parziv, um dos cocriadores da novidade, exibiu em 2009 o protótipo de uma lente de contato capaz de medir sinais vitais, o que mostra que o novo gadget já vem sendo desenvolvido há um tempo considerável. Entre as empresas que já estudaram ideias semelhantes está a Microsoft, que apresentou um projeto do tipo desenvolvido em parceria com a Universidade de Washington em 2011.
Embora não haja previsão de quando as lentes de contato inteligentes devem chegar ao mercado, a Google afirma que está trabalhando junto ao FDA (órgão regulador dos Estados Unidos) e outros parceiros para tornar isso possível. Caso o projeto saia dos laboratórios da empresa, a expectativa é a de que companhias interessadas vão poder projetar aplicativos próprios para oferecer ferramentas de medição ao público.
 



Comentários
0 Comentários

Confira 7 mansões abandonadas e muito assustadoras

Assim como as pessoas, cada um desses lugares tem histórias diferentes e muito interessantes. Confira!


Se você é do tipo que morre de medo quando está sozinho em casa e uma tempestade monstruosa provoca falta de luz, fique atento e cuide para não sair correndo para as colinas depois de conhecer algumas das casas mais assustadoras de todos os tempos. Afinal, não basta que elas sejam enormes e isoladas de outras residências; é preciso que elas estejam completamente abandonadas, do jeitinho que você não gosta:

1 – Um quase castelo abandonado em Yorkshire

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Pineheath House, como a casa é conhecida, tem 40 quartos e 12 banheiros, só para você ter ideia. O local já pertenceu a indianos aristocratas e ficou intocado por mais de 25 anos. A mansão abrigou também o magnata Sir Dhunjibhoy e sua esposa Lady Bomanji, mas desde a morte de Lady Bomanji, há 27 anos, a casa – e tudo o que havia nela – foi abandonada.
Entre os objetos que se encontram na residência estão porcelanas chinesas, relíquias de quase um século, pinturas e móveis antigos – um verdadeiro museu! Recentemente a casa foi comprada por um empresário que pretende reformá-la e viver ali com sua família.

2 – A casa mal-assombrada da China

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Chaonei é o nome desta residência construída em 1910 e que ficou anos abandonada porque quem conhecia o local afirmava que ele era assombrado por espíritos e fantasmas.
Em 1949 a residência abrigou um oficial nacionalista que mais tarde acabou fugindo para Taiwan e deixando sua esposa sozinha na residência. A mulher, desesperada, enforcou-se dentro da residência e, desde então, a mansão é considerada assombrada pelo espírito dela. O governo já tentou vender o local, mas não há interessados em descobrir se é ou não é verdade que no interior daquelas paredes existe mesmo algum tipo de atividade paranormal.

3 – A casa de Steve Jobs

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esta mansão construída em 1925 foi comprada pelo fundador da Apple nos anos 80, servindo de moradia para ele e sua família até 2000, quando a casa foi abandonada. Em 2004, Jobs fez planos para demolir a habitação antiga e construir uma nova e mais moderna, mas nem tudo foi assim tão simples, já que ele precisou brigar na justiça para conseguir o que queria.
A briga entre Jobs e os moradores conservadores locais só foi terminar em 2011, mas Jobs já estava debilitado demais devido ao câncer no pâncreas, e acabou morrendo naquele mesmo ano.

4 – Filme de terror

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Parece ou não parece cenário de um filme de terror? E o que nos ajuda a pensar ainda mais nessa hipótese é o fato de que quase não se sabe nada a respeito dessa casa abandonada na Alemanha que está sem moradores há pelo menos 20 anos. O local foi deixado ao tempo, com móveis e objetos pessoais hoje completamente degradados, sugerindo que o ambiente foi abandonado repentinamente.
Um dos cômodos mais assustadores é o que parece ter sido uma espécie de consultório, com alguns equipamentos médicos em meio a muito vidro quebrado.
Fotógrafos e pesquisadores acreditam que toda a família possa ter morrido em um acidente de carro.

5 – O iluminado

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se você já assitiu ao filme “O Iluminado”, baseado na obra de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, deve se lembrar do garotinho Danny e de sua bicicleta. A foto acima, com uma bicicleta parecida com a de Danny, já seria suficiente para deixar você com bastante medo de visitar o local, certo?
A mansão fica na Bélgica e parece ter sido abandonada nos anos 90 e, desde então, está praticamente intacta, contendo todos os móveis e objetos pessoais dos antigos moradores.

6 – A casa que não deu certo

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Construída em 1894, esta residência era uma das casas do escritor William Wyckoff, local usado por ele também para a prática de atividades físicas e recreativas. A esposa de Wyckoff morreu de ataque cardíaco um mês antes de ele se mudar definitivamente para lá e, na noite em que finalmente se mudou, Wyckoff teve um ataque cardíaco enquanto dormia e acabou morrendo também.
O filho do casal ficou morando na residência, mas, com o passar dos anos, os negócios da família entraram em crise e o local acabou se degradando. A casa foi então vendida para uma empresa que pretendia demolir a construção. Vários móveis foram doados a pessoas aleatórias que passavam por ali.
Com o início da Segunda Guerra Mundial a residência foi abandonada completamente e nunca veio a ser demolida. O local hoje está à venda e custa US$ 495 mil.

7 – O mistério da casa assassina

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esta construção em Los Angeles foi abandonada há mais de 50 anos depois de uma grande tragédia. No dia 6 de dezembro de 1959, Harold Perelson espancou sua mulher até a morte antes de fazer o mesmo com sua filha de 18 anos. Em seguida, Perelson cometeu suicídio bebendo um copo de ácido. Depois dos terríveis acontecimentos, a polícia simplesmente trancou as portas da casa.
Um ano depois a residência foi vendida ao casal Emily e Julian Enriquez. Os dois nunca moraram na casa, mas a usaram como uma espécie de depósito. Eles já morreram também, e o filho do casal nunca aceitou vender a propriedade, mas também nunca morou nela. Muitas pessoas já fizeram ofertas altas, mas a residência está fora do mercado e continua trancada, há mais de 50 anos, depois do trágico acontecimento em 1959.
Comentários
0 Comentários

Cuidado, insones! Neurociência explica como a falta de sono pode até matar

Segundo os pesquisadores, os fatores causados por noites mal dormidas podem levar tanto a pequenas falhas no dia a dia como a acidentes fatais


Quanto conhecemos sobre o sono? É sabido que essa é uma das atividades que os seres humanos mais fazem em sua existência: se você viver até os 90 anos, certamente vai gastar cerca de 32 deles dormindo. O sono é tão vital para nós como nos alimentar ou beber água. Sendo assim, a privação dessa atividade também pode nos matar.
E o sono não é uma exclusividade dos humanos, pois dividimos essa atividade com a maioria das espécies, desde outros mamíferos até insetos ou répteis. Atualmente, os cientistas do sono têm entrado em desacordos épicos sobre a serventia do sono. Alguns sugerem que dormir é essencial para a memória, enquanto outros afirmam que o sono funciona como uma limpeza do cérebro.
No entanto, o que é mais certo de se afirmar neste mundo caótico de hoje em dia é que estamos dormindo cada vez menos e, quando conseguimos, temos um sono de pior qualidade do que dos nossos avós tinham antigamente.

Caos

A correria do dia a dia, compromissos sem fim, álcool, nicotina, remédios, uso de eletrônicos, preocupações e toda a loucura atual estão impedindo-nos de ter um sono mais saudável, que é essencial para o funcionamento do cérebro.
E o que toda essa falta de sono de qualidade pode causar? Segundo um artigo no site Fast Company, dormir mal (ou não dormir quase nada) pode causar falta de atenção e de concentração, falha na tomada de decisões, além de deixar as pessoas menos confiáveis. De acordo com o artigo, a falta de sono pode até matar.

Fonte da imagem: Shutterstock

Isso porque todas as nossas atividades e o comportamento “multitarefa” aniquilam a nossa capacidade de filtrar informações irrelevantes, como explicou Michael Chee, pesquisador do sono na Universidade Nacional de Cingapura. Em um de seus experimentos, Chee convidou voluntários para participar de uma tarefa simples: apertar um botão quando uma luz piscava. Para as pessoas que dormiam mal, até essa atividade fácil se tornava falha.
O artigo do Fast Company, baseado também em pesquisas divulgadas no The Telegraph, afirma que a falta de sono pode até estar ligada a grandes acidentes como o de Chernobyl e ao recente descarrilamento de trem em Nova York.
Quando se trata de acidentes de carro então, a falta de sono é uma das principais causas. "O perigo disso é quando acontece com quem está dirigindo ou monitora informações. O cérebro acaba ‘sintonizado’ na hora errada”, afirma Chee. E não é só isso: a falta de sono pode levar ao aparecimento de doenças cardíacas, neurológicas e baixa imunidade.

Qual a quantidade ideal?

Os pesquisadores sugerem que precisamos mesmo daquelas oito horinhas de sono por noite. De acordo com os dados divulgados, os norte-americanos dormem cerca de seis horas por noite, em média, embora passem sete horas e meia deitados.
Se você sofre de insônia ou qualquer outro distúrbio relacionado ao sono, procure um especialista da área para resolver o seu problema.
Observe também a sua rotina diária: se está acima do peso, se faz exercícios regularmente, se se alimenta bem ou não, se bebe ou fuma. Tente levar uma vida mais saudável para dormir bem. Muitas vezes, com algumas pequenas mudanças durante o dia, o seu sono pode ser muito melhor e mais reparador.

Comentários
0 Comentários

Pedido de Música

Peça sua música ou mande seu alô!!!
(Se ligue nos horários dos programas)
 Preencha os campos em branco e clique em ENVIAR.
Comentários
0 Comentários

8 eletrônicos que podem transformar nossas vidas em breve

Muitos aparelhos encontram-se em fase final de desenvolvimento – e muito provavelmente farão parte do nosso dia a dia antes do que a gente possa imaginar

8 eletrônicos que podem transformar nossas vidas em breve

Por mais que acompanhemos o mercado de tecnologia diariamente, é difícil fazer previsões sobre o que está por vir. Sim, sabemos que muitos gadgets já têm até data de lançamento marcada; contudo, adivinhar como tais tecnologias vão afetar as nossas vidas – e saber também como será a recepção do público para alguns produtos revolucionários – é algo complicado de se tentar prever.
Ainda assim, felizmente podemos dizer que a busca de novidades não para, tanto do lado das empresas e desenvolvedores como também por parte dos amantes da tecnologia. Os chamados “early adopters”, então, correm loucos para as lojas assim que algo novo aparece nas prateleiras.
Por isso, diversos aparelhos seguem em desenvolvimento e, como não poderia deixar de ser, a promessa é a de que nossas vidas serão diferentes quando tais gadgets chegarem às nossas mãos. Confira alguns produtos que querem mudar o jeito como você pratica esportes, joga video game, lê notícias ou mesmo encara as tarefas do dia a dia.

1. AirTame

Fios por todos os lados: o terror de qualquer pessoa que tenha vários eletrônicos em uma única estante. Não importa se são aqueles que ligam os dispositivos na energia elétrica ou os responsáveis por levar as imagens do seu video game para a televisão, o fato é que eles incomodam bastante e não há como negar.

O AirTame é um dispositivo que vem para ajudá-lo a combater esse embolado problema. Trocando em miúdos, o aparelho é um dispositivo pequeno (parecido com um pendrive) capaz de trabalhar como um tipo de HDMI wireless.
Por meio de um software instalado na máquina (por enquanto ele trabalha só com PCs, mas atende Windows, Linux e OS X), ele é capaz de fazer a transição das imagens do computador para uma televisão. A resolução máxima é de 1080p, ou seja, TV com qualidade Full HD com menos fios na sua sala.

2. Oculus Rift

O Oculus Rift representa o que muita gente acredita que seja a próxima grande revolução no mundo dos games. O aparelho faz uma espécie de releitura dos dispositivos de realidade virtual, trazendo uma ferramenta revolucionária e com um poder de imersão nunca antes visto nesse tipo de dispositivo.
John Carmack lidera equipe de desenvolvimento da Oculus VR no setor mobile(Fonte da imagem: Oculus VR)

Para conseguir o efeito de imersão desejada, o Oculus Rift utiliza uma tela de 7 polegadas com 1280x800 de resolução (a versão final do produto deve trazer uma tela Full HD) em que a imagem é dividida em duas partes, uma para cada um dos olhos.
O Tecmundo já teve a oportunidade de testar o gadget e, de fato, o grau de realismo é impressionante, levando o jogador para dentro dos games. Ainda que certo desconforto possa surgir, o fato é que o Oculus Rift tem grandes chances de mudar a maneira como jogamos video game.

3. Energia sem fios

Falando em fios, as tecnologias de carregamento de energia wireless também vêm ganhando investimentos ao redor do mundo. Nessa geração de celulares, por exemplo, alguns dos smartphones mais poderosos já contam com o recurso, como o Galaxy S4, o Nexus 4 e o Lumia 920. Basta comprar a “estação” e mandar ver.
No entanto, apesar de configurar um carregamento “sem fio”, ainda é preciso ter um dispositivo conectado à tomada. O futuro, porém, promete diminuir cada vez mais a necessidade desse tipo de artifício.

Japoneses transmitem energia elétrica sem fio por 10 cm de concreto(Fonte da imagem: Reprodução/Tech-On)

Exemplos e aparelhos conceituais não faltam. Quase três anos atrás, na CES de 2011, A Haier apresentou a primeira TV 100% wireless do mundo. Utilizando uma tecnologia chamada Power Wireless para se alimentar, o aparelho só precisa estar posicionado em uma distância de até um metro da sua base, ligada à tomada.
Recentemente, uma equipe da Toyohashi University of Technology, do Japão, conseguiu transmitir cerca de 60 watts de energia através de 10 cm de concreto sólido, o que representa a superação de um grande obstáculo na utilização desse tipo de tecnologia.
E ainda que pareça novidade, o fato é que desde os tempos de Tesla que a transmissão de energia sem a utilização de fios elétricos vem sendo estudada. Ou seja, mesmo que o seu uso ainda não tenha “decolado”, a tendência é que esse recurso seja cada vez mais popularizado.

4. Google Glass

Entre os produtos elencados nessa lista, o Google Glass é provavelmente o mais famoso de todos. Desenvolvido pela Google, a ideia é facilitar a visualização de informações e o compartilhamento de dados, tornando quem utiliza o aparelho uma pessoa conectada 100% do tempo.

8 eletrônicos que podem transformar nossas vidas em breve(Fonte da imagem: TecMundo)

O aparelho funcionará como um par de óculos, sendo que um pequeno visor trará as informações para o usuário, que poderá postar imagens, utilizar um GPS interativo e lançar mão de diversos outros aplicativos.
A esperança é a de que o gadget tenha uma aceitação semelhante à vista na chegada dos smartphones. E não é só a Google que pensa assim, tanto é que diversos aparelhos alternativos também vêm sendo anunciados por outras empresas.
O Recon Jet, por exemplo, é uma espécie de Google Glass otimizado para atletas. O gadget pode se conectar a smartphones que utilizem tanto o iOS quanto o Android e, por meio desse recurso, ele exibe na lente muitos dados úteis aos atletas, como percurso, velocidade, batimentos cardíacos, mensagens de texto e até mesmo ligações telefônicas.
Há também a opção sendo desenvolvida pela startup chamada LaForge Optical. Ainda sem nome definido, os óculos da empresa trabalham em conjunto com um aplicativo próprio para smartphones, chamado Voyager, através de Bluetooth.

Concorrente do Google Glass é mais convencional e vai custar US$ 200 (Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Como seria a visão do usuário do aparelho da LaForge. 
Com isso, é possível se conectar à internet, mandar atualizações para redes sociais e acessar mapas. Segundo o CEO da LaForge Optical, Corey Mack, a intenção é a de que as pessoas possam comprar óculos inteligentes e que sejam mais convencionais.

5. Chromecast

Uma grande discussão gira em torno dos conteúdos referentes à televisão, afinal de contas, há quem diga que a internet deve “matar” o estilo tradicional de transmissão de programas de TV. O Chromecast é um dos dispositivos que podem ser responsabilizados por essa mudança radical.


O aparelho permite que você compartilhe o conteúdo de outros gadgets diretamente na televisão. Ou seja, por meio do Chromecast é possível acessar na TV serviços de filmes e seriados distribuídos “on demand”, ver vídeos do YouTube ou mesmo utilizar alguma das opções de aplicativos disponíveis.
Eles são poucos atualmente, mas a Google trabalha para oferecer diversas novas alternativas muito em breve. Além disso, versões alternativas do gadget já começam a pipocar no mercado. Os chineses do Baidu, por exemplo, apresentaram recentemente a sua versão de Chromecast.

6. Pebble

O Pebble é um relógio inteligente que ocupou durante muito tempo o posto de projeto com maior financiamento coletivo da internet (no site Kickstarter). Com cerca de 10 milhões de dólares arrecadados, o gadget já está sendo vendido online.

Lançamento do relógio inteligente Pebble é adiadoPebble (Fonte da imagem: Divulgação/Pebble)

Com ele você pode enxergar as notificações do seu smartphone sem ter que parar o que está fazendo. Ele também conta com diversos aplicativos, como pedômetro, monitoramento cardíaco e GPS. O Pebble também é à prova d’água e pode ter a sua tela inicial totalmente personalizada.
Além dele, há também os modelos de SmartWatch da Sony e da Samsung, ambos com funcionalidades bem parecidas com as do Pebble. A diferença fica por conta das tecnologias utilizadas na construção dos gadgets, em especial os displays, diferentes em cada aparelho.

7. Impressoras 3D

As impressoras 3D são uma realidade cada vez mais presente na vida de muitas pessoas. Com o barateamento constante de tal tecnologia, está se tornando bastante comum encontrar pequenas empresas especializadas em fabricar itens utilizando esse tipo de aparelho.
As versões caseiras das impressoras 3D também se apresentam cada vez melhores e mais acessíveis, de forma que não é mais tão raro assim encontrar algum entusiasta que já tenha alguma em sua casa. Em breve, poderemos imprimir aquele parafuso perdido do armário em casa, de forma rápida, fácil e sem dor de cabeça.

8. Aparelhos dobráveis

As telas dobráveis vêm sendo, em muitos casos, as principais atrações nos grandes eventos mundiais de tecnologia. E não é para menos, pois cada vez mais as alternativas apresentadas pelas companhias nos fazem sonhar com alguns recursos incríveis.

LG: smartphones flexíveis devem dominar 40% do mercado em 2018(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A LG, por exemplo, apresentou recentemente um smartphone que é praticamente capaz de se regenerar após sofrer com riscos em seu corpo. Alternativas de gadgets que possam ser praticamente dobrados ao meio também vêm sendo especuladas na internet.
Telas superfinas – e que parecem feitas de papel – são outros atrativos desse tipo de tecnologia. Que tal ter uma televisão que pode ser enrolada na parede da sua casa, por exemplo, tudo no maior estilo “janela artificial”, algo como aquilo que vimos no filme “De Volta para o Futuro 2”?
Se esses novos displays “revolucionários” não são nenhuma novidade (já que são vistos frequentemente em qualquer tipo de feira tecnológica), também não é difícil de afirmar que eles podem mudar consideravelmente as nossas vidas em um futuro não muito distante, não é mesmo?
Comentários
0 Comentários

Pesquisadores americanos descobrem o trava-língua mais difícil do mundo

Está aí uma ótima oportunidade de você melhorar seu inglês. Confira abaixo quais são essas palavras de pronúncia tão difícil


O rato roeu a roupa do rei de Roma. Esse é um trava-língua bastante comum, não é mesmo? E você já parou para pensar qual é o trava-língua mais difícil do mundo? Provavelmente não. Mas alguns pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, na sigla em inglês – descobriram qual é a sequência de palavras mais difícil de ser dita em todo o mundo.
A descoberta ocorreu enquanto os cientistas estudavam mecanismos cerebrais envolvidos com problemas de fala. Para isso, eles selecionaram algumas palavras aleatórias. Uma sequência de vocábulos foi tão difícil que nenhum das pessoas estudadas conseguiu repeti-la.
O conjunto de palavras foi levado a mais pessoas e, como todas as outras, ninguém conseguiu falar tudo sem pausa. As palavras são aleatórias e não fazem sentido juntas. Tente pronunciá-las sem gaguejar – e aproveite para treinar seu inglês: pad kid poured curd pulled cod.
Os pesquisadores lançaram um desafio a alguns voluntários: se alguém conseguisse repetir a sequência dez vezes, sem gaguejar, ganharia um prêmio, mas, até o momento, simplesmente não há vencedores.
Comentários
0 Comentários

Saiba quais foram os filmes mais pirateados em 2013

Lista foi divulgada nesta semana pela site TorrentFreak e mostra "O Hobbit" na primeira posição
 


O filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" foi a produção baixada mais vezes de forma ilegal em 2013, segundo informações divulgadas na última terça-feira (31) pelo site TorrentFreak. O filme, dirigido por Peter Jackson, atingiu a marca de 8,4 milhões de downloads.
Entre aqueles que gostam de baixar filmes, a segunda posição ficou com o filme "Django Livre", de Quentin Tarantino, baixado pouco mais de 8,1 milhões de vezes. "Velozes e Furiosos 6", com 7,9 milhões de downloads, "Homem de Ferro 3", com 7,6 milhões, e "O Lado Bom da Vida", com 7,5 milhões, completam o Top 5. Confira a lista completa com os 10 primeiros colocados:

Os 10 filmes mais pirateados de 2013

  1. "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" - 8,4 milhões de downloads
  2. "Django Livre"- 8,1 milhões de downloads
  3. "Velozes e Furiosos 6" - 7,9 milhões de downloads
  4. "Homem de Ferro 3" - 7,6 milhões de downloads
  5. "O Lado Bom da Vida" - 7,5 milhões de downloads
  6. "Star Trek: Além da Escuridão" - 7,4 milhões de downloads
  7. "Caça aos Gângsteres" - 7,2 milhões de downloads
  8. "Truque de Mestre" - 7 milhões de downloads
  9. "Se Beber, Não Case: Parte 3" - 6,9 milhões de downloads
  10. "Guerra Mundial Z" - 6,7 milhões de downloads
Fonte: TorrentFreak
Comentários
0 Comentários